quinta-feira, 1 de outubro de 2015

A traição do PCP aos valores da esquerda





O meu pai que sempre votou CDU, vai agora votar PS.
Não compreende esta obstinação de Jerónimo de Sousa contra o PS, especialmente sublinhada por esta campanha. Parece-lhe evidente que Jerónimo deseja a vitória de Passos Coelho no dia 4 de outubro.
Lá em casa, sempre se ouviu com atenção as palavras de Álvaro Cunhal. "As forças democráticas" (nas quais incluia fundamentalmente o PCP e PS) Vs "forças reacionárias (PSD e CDS). Esta era uma dicotomia que estava sempre presente no discurso de Cunhal.
Jerónimo traiu esta linha doutrinal, apagou o rumo cuidadosamente traçado pelo líder histórico do PCP. Ao pôr tudo no mesmo saco, Jerónimo presta um serviço de grande valor para a direita portuguesa.
Hoje os exemplos da cumplicidade do PCP com o PSD  são evidentes, mas não deixam de me chocar e até mesmo revoltar.
Os exemplos são inúmeros e eloquentes:
O chumbo do PEC IV, que permitiu à direita aplicar um programa radicalmente liberal no nosso país, a pretexto da Troika;
A discrição com que o líder da Fenprof, Mário Nogueira, destacado militante do PCP, passou esta legislatura, apesar de durante a mesma se terem feito as maiores maldades aos professores, que passou mesmo pelo despedimento de muitos deles (quem não se lembra do irado Mário Nogueira no cerrado ataque a Maria de Lurdes Rodrigues e a Isabel Alçada);
A aliança da CDU Loures com  o PSD Loures para a Governação da Câmara, que é Presidida por Bernardino Soares.
A cereja no  topo do bolo foi-nos revelado ontem: "PSD avisou PCP que estava a perder votos para Costa". Este aviso do PSD ao PCP mostra bem a cumplicidade que se instalou entre a São Caetano à Lapa e Soeiro Pereira Gomes. Uma cumplicadade que nasce pelo facto do maior inimigo ser o mesmo: o Partido Socialista.
O povo paga caro esta aliança.
 



3 comentários:

  1. sempre foram uns traidores e o povo de que enchem a boca,nunca lhes interessou ,veja-se as camaras
    onde governam e tratam os municipes , como seus clientes,nunca me enganaram!

    ResponderEliminar
  2. Bogas. O PS governar à direita não conta para nada. É como o Holande prometer à esquerda e governar à direita.

    ResponderEliminar
  3. PENSO, QUE É A ATITUDE DE QUALQUER PESSOA , QUE NÃO DESEJA, QUE A COLIGAÇÃO VOLTE A SER GOVERNO. NÃO HÁ DUAS ESCOLHAS. HÁ QUE, ESCOLHER ENTRE, DEIXAR QUE A COLIGAÇÃO VOLTE A GOVERNAR, PARA ACABAR COM O RESTO QUE INICIOU DE DESTRUIÇÃO DAS NOSSAS VIDAS, OU A ÚNICA FORMA DE O IMPEDIR É VOTAR NO PS.PARA QUE, AO ELEGER MAIS DEPUTADOS DO QUE A PAF,GANHE AS ELEIÇÕES À PAF SE VOTARMOS NOS PEQUENOS PARTIDOS, DITOS DE ESQUERDA, ESTÁ DAR-SE VOTOS À DIREITA, POIS RETIRA A POSSIBILIDADE AO PS DE ELEGER DEPUTADOS EM NÚMERO SUPERIOR AOS ELEITOS PELA COLIGAÇÃO. PARA QUE A COLIGAÇÃO NÃO GANHE, É PRECISO QUE O PS, CONSIGA ELEGER MAIOR NÚMERO DE DEPUTADOS DO QUE A PAF. O PS É ÚNICO PARTIDO DE ESQUERDA EM CONDIÇÕES DE CONSEGUIR TRAVAR A REELEIÇÃO DA COLIGAÇÂO PAF. NÃO HÁ OUTRA FORMA MATEMÁTICA DE IMPEDIR QUE, A DUPLA DE PEDRO E PAULO, VOLTEM A FORMAR GOVERNO, SENÃO VOLTARMOS A TER QUE SUPORTAR AS MALDADES, POR MAIS 4 ANOS, DA DUPLA DE PEDRO E PAULO. OU VOTAMOS EM FORÇA NO PS, PARA QUE SE VOLTE Ao CICLO DE HORROR, DE INCERTEZAS, VIVIDOS NESTES 4 ANOS QUE,SE GANHAREM, SENTIR-SE- ÃO COM LEGITIMIDADE REFORÇADA, PARA CONTINUAREM A APLICAR A MESMA RECEITA, MAS EM DOSES CAVALARES, OU VOTAMOS NA PESSOA QUE PODE EVITAR, QUE É, ANTÓNIO COSTA.. ANTÓNIO COSTA É SÉRIO, É UM EXCELENTE POLITICO, É UM HOMEM EQUILIBRADO, TEM A SUA PALAVRA DADA DE QUE NÃO DESFRAUDARÁ AS PERSPECTIVAS DOS PORTUGUSES. EU ACREDITO NELE! VAMOS VOTAR NELE!

    ResponderEliminar